sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

EXERCÍCIOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

Tema: Sistema digestivo dos animais

1. Legenda o sistema digestivo dos seguintes animais:


1.1- Sistema digestivo da vaca:


1.2- Sistema digestivo do tigre:



1.3- Sistema digestivo da galinha:


2. Diz o que entendes por ruminação.

_______________________________________________


3. Diz qual é o regime alimentar destes animais:


3.1- Galinha ________________________

3.2- Vaca __________________________

3.3- Tigre __________________________

3.4- Ovelha _________________________

3.5- Pombo _________________________

3.6- Cão ___________________________

3.7- Águia _________________________

3.8- Gato __________________________


4. Observa a figura e compara o sistema digestivo do coelho com o da raposa:

6 comentários:

  1. isto é uma porcaria!!!!!!!!!!1 totalmente porcaria!!!!!!!! nem tem um texto a explicar quem editou isto é um totó!!!! e n pensa nas crianças que querem aprender

    ResponderExcluir
  2. eu n queria dizer toto eu sou queria explicar e pra procima que por favor ponha senhorºricardo rocha para por um texto a explicar peço desculpa pela a ofença mas o que eu disse é verdade

    ResponderExcluir
  3. nao é nao Catarina eu tenho 12 anos e intendi muto bem !!!

    ResponderExcluir
  4. sim ve eu tambem mas claro que e NECESSARIO UMA PESSOA QUE PERCEBA DE CIENCIAS E TENHA UM PROFESSOR OU UM EXPLICADOR PARA EXPLICAR COMO E O SISTEMA DIGESTIVO.MAS CLARO QUE A FICHA FOI FEITA PARA DEPOIS DE ALQUEM EXPLICAR O SISTEMA DIGESTIVO DOS ANIMAIS.POR EXEMPLO A MINHA PROFESSORA DE CIENCIAS POS NOS A FAZER ESSA FICHA E NAO TEVE DE VOLTA A EXPLICAR DEVIDO A JA TERMOS DADO ESSA MATERIA.SO QUERIA ESCLARECER AS VOSSAS DUVIDAS E JA AGORA TENHO APENAS 11ANOS.

    ResponderExcluir
  5. Olá, podem-me dizer a solução da da galinha por favor ???

    ResponderExcluir
  6. 1.1 Sistema digestivo da vaca:
    1- Boca
    2- Esôfago
    3- Estômago
    4-Intestino Delgado
    5- Intestino Grosso

    1.2 Sistema digestivo do tigre:
    6- Boca
    7- Esôfago
    8-Intestino Delgado
    9- Intestino Grosso

    1.3 Sistema digestivo da galinha:
    10- Papo
    11- Moela
    12- Intestino

    ResponderExcluir